Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

Divirta-se saudavelmente!

17.agosto.2022

"Chegado o esperado período de férias, com os festivais de verão, viagens para novos ou reincidentes destinos, reencontros familiares e com amigos, vivenciam-se momentos de convívio, festa e diversão que, em si, são excelentes ocasiões de promoção do nosso bem-estar psicológico." Artigo de opinião de Marco Costa, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Açoriano Oriental

Selo Escola SaudávelMente 2022-2024

01.agosto.2022

Página mensal da DRA no jornal, Açoriano Oriental. Este mês com destaque para dois projectos da OPP ". Final à Pobreza" e "Escola SaudávelMente".

Ler Mais

Diário dos Açores

"Estou sem trabalho, e agora?"

25.julho.2022

"Atualmente, o trabalho ganhou outra complexidade. Além do fator económico, extramente importante, está também relacionado ao sentido de realização tanto profissional como pessoal, nomeadamente como fator influenciador da autoestima e autoeficácia. Passou a ser perspetivado no sentido de percurso profissional, com etapas e objetivos a atingir." Artigo de opinião de Catarina Cordeiro, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Valores pessoais - a nossa "bússola"

18.julho.2022

"Assim, os valores pessoais assumem-se como “bússola” nos nossos processos de tomada de decisão, existindo, atualmente, instrumentos validados cientificamente capazes de os identificar. Conhecê-los é ter a “bússola” afinada." O artigo de opinião da psicóloga clínica e da saúde, Mafalda Ponte, no Diário dos Açores.

Ler Mais

"II Fórum: Educação Inclusiva - Que mudanças?!"

18.julho.2022

O presidente da Delegação Regional dos Açores, Marco Santos, esteve presente no "II Fórum: Educação Inclusiva - Que mudanças?" que decorreu na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória. Para além da presença na sessão de abertura, o presidente da DRA fez também uma comunicação sobre o "‘Enquadramento conceptual da abordagem multinível’’.

Ler Mais

Diário dos Açores

Os mitos dos problemas de saúde psicológica no trabalho

11.julho.2022

"Muitas de nós possuímos crenças e medos não fundamentados relativamente a colegas que experienciam um problema de saúde psicológica. Assumimos que a sua produtividade está comprometida, que não serão capazes de lidar com as pressões e tarefas laborais e temos." O artigo de opinião de Paula Domingues, Vogal da Delegação Regional dos Açores, no Diário dos Açores.

Ler Mais