Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

Utilização mais segura da Internet

13.fevereiro.2023

"intervir precocemente na aprendizagem de comportamentos que promovam a utilização segura da Internet, sem esquecer que há crianças de tenra idade que ainda não são capazes de mobilizar alguma regulação na utilização dos recursos tecnológicos." Artigo de opinião de César Duarte Soares no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Importância do incentivo à expressão emocional das nossas crianças

06.fevereiro.2023

"Em poucas palavras, precisamos de empatizar com as nossas crianças, pois a forma de como nós adultos lidamos com as emoções dos nossos pequenos, irá contribuir para o desenvolvimento da sua inteligência emocional". Artigo de opinião da psicóloga, Patrícia Ribeiro Matos, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Ria, pela sua saúde!

29.janeiro.2023

"Entre alguns dos muitos benefícios do riso estão a redução dos níveis de stress, a melhoria da qualidade do sono, a estimulação da criatividade, o fortalecimento do sistema imunológico, melhoria da circulação sanguínea e da respiração. Socialmente, ao rirmos, demonstramos empatia, acolhimento e respeito pelo outro." Artigo de opinião da psicóloga Cláudia Teves, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Convocatória Reunião ordinária da Assembleia da Região do Açores 2023

25.janeiro.2023

Clique em "Ler Mais" para aceder à convocatória.

Ler Mais

Diário dos Açores

Benefícios das terapias de grupo

22.janeiro.2023

"Um grupo proporciona o sentimento de que estão “todos no mesmo barco”, diminuindo a sensação de isolamento e alienação. O sentimento de ser “diferente” provoca, por vezes, sofrimento e um grupo permite gerar preciosos sentimentos de pertença, compaixão e partilha." Artigo de opinião de Joana Amen, psicóloga e vogal da direcção da Delegação Regional dos Açores da OPP, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

A dor necessária do luto

15.janeiro.2023

"O luto é uma reação natural a uma perda significativa para uma pessoa. É intensa emocionalmente e obriga a um processo de adaptação para uma nova realidade e, embora doloroso, é importante que ocorra." Artigo de opinião de Paula Domingues, psicóloga e vogal da Delegação Regional dos Açores, no Diário dos Açores.

Ler Mais