Notícias

Novidades

5.º Congresso OPP |Tempo da Psicologia

17.Maio.2022

A 133 dias do arranque do maior evento de Psicologia em Portugal partilhamos os primeiros oradores principais e apresentamos a parceria entre a OPP e a CP. Relembramos ainda que tem até dia 3 de Junho para submeter o seu resumo para comunicações livres e posters.

Ler Mais

Magazine Informativo #21

13.Maio.2022

IX Seminário de Psicologia da Educação, entrega Relatório de Actividades de 2021 no Parlamento, Guia para Acolher Refugiados e OPP recebida na OCDE para um conjunto de reuniões são alguns dos destaques do 21º Magazine Informativo: Quando, como e porquê.

Ler Mais

Selo Escola SaudávelMente 2022-2024

Margarida Gaspar de Matos é presidente do Júri

13.Maio.2022

De forma a analisar e avaliar as candidaturas de atribuição ao Selo Escola SaudávelMente - Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) designou Margarida Gaspar de Matos como presidente do júri que será composto por mais cinco Psicólogas/os, brevemente anunciados.

Ler Mais

OPP assina protocolo com a Câmara Municipal de Estarreja

12.Maio.2022

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) assinou esta quarta-feira, 11 de maio, um protocolo de parceria com a Câmara Municipal de Estarreja. O Objetivo é promover a Literacia em Saúde Mental e proceder-se à avaliação de riscos psicossociais no município.

Ler Mais

Recomendações do Conselho de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde

11.Maio.2022

O Conselho de Especialidade da Psicologia Clínica e da Saúde elaborou o documento "Recomendações acerca das Competências Necessárias para realizar Avaliação Neuropsicológica" e que passamos a publicar por despacho do Bastonário de dia 22 de Abril de 2022.

Ler Mais

Mitos e factos

Vamos falar sobre divórcio?

10.Maio.2022

Em 2020, o rácio de divórcios por cem casamentos foi de 91,5% em Portugal (Pordata). Apesar de 80 a 85% dos adultos superarem o divórcio de forma saudável, alguns aspectos do processo de separação são difíceis e desafiantes, por representarem uma ruptura na vida. A Ordem dos Psicólogos Portugueses divulga um documento com mitos e factos sobre o divórcio e com recomendações para superar a separação.

Ler Mais