Notícias

Despacho interno nº 25 de 2022

Obrigação de prática supervisionada como sanção disciplinar: Implementação e escolha de supervisores/as

29.Junho.2022

Entra em vigor a 1 de Julho de 2022 o despacho da Ordem dos Psicólogos Portugueses sobre a obrigação de prática supervisionada como sanção disciplinar: implementação e escolha de supervisores/as. Este despacho esteve em consulta pública entre os dias 9 e 24 de Março, tendo sido aprovado em reunião de Direcção a 22 de Abril de 2022.

Ler Mais

Recurso OPP

.Final à Pobreza

27.Junho.2022

Encontra-se disponível um novo recurso sobre o papel que a ciência psicológica e os psicólogos podem ter, tanto no apoio directo como na construção de políticas públicas e respostas integradas na erradicação da pobreza.

Ler Mais

Deixe o seu contributo em .Final à Pobreza

Qual é o papel do/a psicólogo/a para a erradicação da pobreza?

24.Junho.2022

Erradicar a pobreza é o primeiro dos 17 objectivos de desenvolvimento sustentável definidos na Agenda 2030 pela Nações Unidas. A pobreza encontra-se entre os principais determinantes socioeconómicos da Saúde Psicológica e do bem-estar, podendo ser causa ou consequência de dificuldades e problemas de Saúde Psicológica. É neste sentido que a OPP considera a pobreza como um dos principais desafios societais e para o qual existem contributos específicos da Psicologia enquanto ciência e prática que as Psicólogas e os Psicólogos podem mobilizar. Daqui nasce a campanha .Final à Pobreza que a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) promoverá.

Ler Mais

Assistência Psicológica para Ucranianos em Portugal

24.Junho.2022

Desde Abril de 2022, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS24 808 24 24 24 encontra-se também disponível em inglês (além de português). Este serviço permite o acesso a um Psicólogo, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde (intervenção em crise). Gratuito e disponível todos os dias, 24 horas.

Ler Mais

Trilhos da Psicologia pelas Ilhas do Triângulo

24.Junho.2022

Decorre nos dias 28 e 29 de Junho, na Ilha do Pico, a iniciativa "Trilhos da Psicologia pelas Ilhas do Triângulo". Nesta iniciativa estarão presentes a Direcção Regional dos Açores e alguns elementos da Direcção Nacional, nomeadamente, Bastonário da Ordem dos Psicólogos, Francisco Miranda Rodrigues, as Vice-Presidentes, Sofia Ramalho e Renata Benavente e vogal da Direcção Tiago Pereira. A iniciativa decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal da Madalena.

Ler Mais

PsiCarreiras

"A Escola como Território Multicultural: O Psicólogo e a Inclusão"

22.Junho.2022

A WebTalk é dedicada à reflexão sobre o tema “A Escola como Território Multicultural: O Psicólogo e a Inclusão” e será dinamizada por David Martins (CP: 149), Psicólogo no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão. Inscreva-se clicando em "Ler mais".

Ler Mais