Notícias

Publicado em Diário da República

Projeto de Regulamento que define os Atos do Psicólogo

17.Maio.2019

"A preocupação em definir o ato psicológico decorre da necessidade de garantir as boas práticas, a qualidade da prestação dos serviços psicológicos e o cumprimento das expectativas dos cidadãos face à obtenção de um serviço profissional qualificado, circunscrevendo uma esfera de atuação delimitada e definida e restringindo determinados atos aos profissionais devidamente qualificados". Documento estará em consulta pública durante 30 dias.

Ler Mais

Lançamento da 2ª edição

Selo Escola SaudávelMente

16.Maio.2019

Foi hoje lançada a edição 2019/2021 do Selo Escola SaudávelMente. Clique em "Ler Mais" para obter informações adicionais.

Ler Mais

OPP assina protocolo com Comissão Nacional da UNESCO

"Um Mundo Melhor"

10.Maio.2019

Ordem dos Psicólogos Portugueses e Comissão Nacional da UNESCO assinam protocolo de colaboração no âmbito da promoção e concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e lançamento conjunto do site www.ummundomelhor.pt. Clique em "Ler Mais" para ouvir as declarações dos representantes de ambas as organizações.

Ler Mais

Consulta Pública até 24 de Maio de 2019

Linhas de Orientação para a Prestação de Serviços de Psicologia Mediados por Tecnologias da Informação e da Comunicação

24.Abril.2019

Clique em "Ler Mais" para aceder a toda a informação.

Ler Mais

Publicações OPP

Dia Mundial do Livro

24.Abril.2019

O "Dia Mundial do Livro" já passou, mas a nossa oferta irá manter-se! Até esta sexta-feira, além do desconto de 10%, oferecemos os portes de envio. Promoção válida apenas para membros OPP. Notas: Aquisição dos livros terá de ser feita na sede, numa das Delegações Regionais ou na área pessoal do site OPP; livro "Sabes o que fazem os psicólogos?" com tempo previsto de entrega de aproximadamente 15 dias.

Ler Mais

Documento partilhado com a ACSS

Parecer OPP sobre “Técnico/a de Apoio Psicossocial”

22.Abril.2019

No sentido de definir as áreas de intervenção do psicólogo, a Direcção da OPP enviou para a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) um parecer, solicitado por esta mesma entidade a propósito da pertinência da criação da figura profissional de “Técnico/a de Apoio Psicossocial”. Conforme o exposto no documento, “os serviços, actos e técnicas do domínio da Psicologia e da sua prática profissional devem ser realizados por Psicólogos. O contrário coloca uma ameaça à saúde pública, assim como à segurança e ao bem-estar da população”. Clique em "Ler Mais" para aceder ao documento.

Ler Mais