Notícias

Artigo de opinião de Isabel Trindade, Vice-Presidente da OPP

"Nova Lei de Bases da Saúde e acesso aos cuidados de saúde"

18.Março.2019

"Cada uma destas dimensões, indispensável para a sustentabilidade futura do SNS, beneficia com um país a utilizar mais conhecimentos da Psicologia e com mais psicólogos, mais próximos, acessíveis e constantes ao longo do ciclo de vida e nos diversos contextos dos cidadãos, qualquer que seja a sua condição socioeconómica, de saúde ou região onde vive".

Ler Mais

Assembleia de Representantes

Relatório e Contas 2018 aprovado

14.Março.2019

Foi hoje aprovado em Assembleia de Representantes (AR) da Ordem dos Psicólogos Portugueses o Relatório e Contas 2018 (R&C2018), assim como o Relatório de Actividades do mesmo ano. Relativamente ao primeiro documento, que mereceu o parecer positivo da Revisora Oficial de Contas e do Conselho Fiscal da OPP, será agora reencaminhado para o Tribunal de Contas, enquanto o segundo será enviado à Assembleia da República e partidos com assento parlamentar.

Ler Mais

Entrevista de Francisco Miranda Rodrigues à Revista Sollicitare

"O maior condicionante é a ignorância"

12.Março.2019

Qual a relação entre a Psicologia e a Justiça e o papel dos psicólogos neste contexto? Leia a entrevista de Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, à Revista Sollicitare, da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução.

Ler Mais

Audição Parlamentar

Educação Inclusiva

06.Março.2019

“É importante que se reflicta na desigualdade do acesso das escolas aos recursos humanos qualificados e especializados não docentes, bem como materiais, para a implementação destas medidas de suporte à aprendizagem e inclusão” - Sofia Ramalho, Vice-Presidente da OPP, em audição numa Comissão dedicada às propostas de alteração do regime jurídico da Educação Inclusiva. Clique em "Ler Mais" para ouvir a intervenção.

Ler Mais

Cursos de Formação Contínua

Valorizar.me também disponível para Psicólogos Juniores

04.Março.2019

No sentido de corresponder às melhores expectativas dos Psicólogos Juniores e indo ao encontro das suas necessidades profissionais, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) decidiu disponibilizar os cursos de formação do programa “Valorizar.me”, não apenas aos Membros Efectivos, mas também aos Psicólogos Juniores que tenham concluído a Formação Inicial Psicólogo Júnior.

Ler Mais

Lei de Bases da Saúde

Audição OPP no Parlamento

01.Março.2019

“É necessária uma nova Lei de Bases da Saúde (…). No que se refere aos cuidados psicológicos no SNS, só o SNS poderá garantir essa igualdade (ao acesso de qualquer cidadão aos cuidados de saúde) - a maioria dos seguros de saúde não prevêem os cuidados psicológicos (…). É necessário um maior investimento na saúde psicológica e na prevenção ” - Isabel Trindade, Vice-Presidente da OPP, em audição no Parlamento sobre a Lei de Bases da Saúde.

Ler Mais