Delegação Regional Açores

Maternidade e Psicologia

24.Maio.2021

"Uma maternidade saudável é brutalmente exigente, é uma fase de crise e de reestruturação familiar, vivida com a ambivalência entre a beleza do momento e sentimentos de exaustão", escreve Catarina Moura Pires. Clique em "Ler mais" para saber como a consulta psicológica pode ajudar na maternidade.

Ler Mais

Terapias de conversão: uma realidade (des)conhecida

18.Maio.2021

"No dia 17 de Maio assinala-se o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Esta data, criada em 1990, visa conscientizar a população sobre a luta contra a discriminação de homossexuais, transexuais, transgéneros e bissexuais." Clique em "Ler mais" para ler o artigo de Sara Valério sobre este tema e o caminho que ainda há a percorrer.

Ler Mais

Será o teletrabalho sustentável?

16.Maio.2021

"A COVID-19 trouxe-nos muitos desafios e uma nova realidade para a maioria das empresas em todo o mundo. Porém, não existe uma resposta absoluta quanto à sua sustentabilidade", escreve Paula Domingues, vogal da DRA da OPP. Clique em "Ler mais" para ver algumas estratégias sugeridas pela DRA para potenciar a eficiência do teletrabalho e a melhoria no bem-estar.

Ler Mais

Escute a sua tristeza

09.Maio.2021

"A tristeza é uma emoção que todos nós sentimos, mas por vezes, tendemos a atropelá-la. Sentirmo-nos tristes é normal, saudável e adaptativo", escreve Carolina Ferreira da DRA. Clique em "Ler mais" para ler algumas sugestões da DRA da OPP sobre como lidar com a tristeza.

Ler Mais

Psicologia nos Açores

06.Maio.2021

Página mensal da DRA no Diário Insular. Clique em "Ler mais" para ler os artigos completos e para saber quais os próximos eventos e iniciativas da OPP nos Açores.

Ler Mais

Quando o óptimo é inimigo do bom – um olhar sobre o perfeccionismo!

02.Maio.2021

"O perfeccionismo é um conceito multidimensional, relacionando-se com vários aspectos do ser humano, que implica a existência de padrões de funcionamento e de exigência que vão além da razão e que são, por conseguinte, inalcançáveis", escreve Filipe Fernandes, vogal da Direcção da DRA da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o artigo sobre perfeccionismo.

Ler Mais