Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

Luto - o que podemos fazer?

17.julho.2024

"Um(a) psicólogo(a) além de poder partilhar informação psicoeducativa sobre o tema, pode colaborar na validação da vivência da perda, aconselhar com foco na normalização, promover a resiliência e identificar se há necessidade de intervenção psicoterapêutica." Artigo de opinião de Joana Amen, vogal da Delegação Regional dos Açores, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Porque os Jovens são o Futuro…

08.julho.2024

"Em termos comportamentais, é importante fomentar a modificação de comportamentos menos adequados, através do reforço positivo e incentivando hábitos saudáveis. Os jovens aprendem, assim, a autorregular-se, a estabelecer objetivos e a trabalhar persistentemente para os alcançar." Artigo de opinião de Paula Domingues no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Não lute com o luto

01.julho.2024

"Não existe uma forma correta de viver o luto, é um processo único, tanto na forma como no ritmo." Artigo de opinião (Vera Silva)

Ler Mais

Diário dos Açores

Verão e saúde…

24.junho.2024

"É certo que muitos saberão que o calor, especialmente agravado pelo que às alterações climáticas diz respeito, está intimamente associado a maiores probabilidades de se experimentar emoções mais geradoras de desconforto, como a raiva e, por conseguinte, maiores níveis de stress." Artigo de opinião de Emanuel Brilhante. no espaço da DRA, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Saber recomeçar!

17.junho.2024

"Recomeçar é voltar a começar. Deixarmo-nos descobrir pelo que é novo. É sentir gratidão pelo caminho conquistado até aqui e abrirmo-nos ao que ainda não conhecemos." Artigo de opinião de Catarina Cordeiro no espaço da DRA no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Sejamos solidários, pela nossa saúde

11.junho.2024

"Toda a ajuda conta, desde o acolhimento caloroso ao novo aluno ao respeito pelas diferenças e pelos direitos de todos nós. E ao contrário do que possamos pensar, não estamos apenas a ajudar os outros. A literacia em psicologia atesta que o impacto da solidariedade e da interajuda na promoção do nosso bem-estar é precioso para quem as pratica." Artigo de opinião de Paula Domingues, vogal da Delegação Regional dos Açores, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais