Grupo de Missão conjunta com o Instituto de Segurança Social para a intervenção do Psicólogo na Segurança Social

Membros
Mário R. Simões (CP 6304)
Miguel Ricou (CP 6696) (foto) Miguel Ricou

Miguel Ricou nasceu no Porto no dia 03 de outubro de 1972. É Doutorado em Psicologia Clínica pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Mestre em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Licenciado em Psicologia Clínica pelo ISCN–N. É o representante Português no Board of Ethics da EFPA. É Presidente da Comissão de Ética da Ordem dos Psicólogos Portugueses. É Professor Auxiliar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e na Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Já apresentou mais de três centenas de comunicações em congressos, publicou mais de três dezenas de artigos científicos e capítulos de livros, bem como dois livros na área da Ética Profissional.

Rute Agulhas (CP 3944) (foto) Rute Agulhas

Psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde. Especialidades avançadas de Psicoterapia e Psicologia da Justiça. Terapeuta Familiar. Desde 2005, perita na Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I.P. Professora assistente convidada no ISCTE-IUL Investigadora no CIS-IUL (Centro de Investigação e Intervenção Social). Professora assistente convidada no ISPA-IU.

Nomeada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses para integrar o ‘Board on Human Rights’, criado pela ‘EFPA – European Federation of Psychologists Associations’. Membro do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Membro da Comissão de elaboração do Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Experiência na área dos maus tratos, negligência e abuso sexual de crianças e adolescentes, avaliação psicológica forense e intervenção familiar.